Ela tem cor avermelhada, aparência enrugada, é pequena e meio azeda. Falando assim, talvez muita gente não tenha interesse nela. Mas basta dizer que emagrece…aí, já viu, não é? Um corre-corre danado em busca da fruta de jeito e nome exóticos, a Goji Berry.
Hoje, você vai conhecer um pouco mais dessa frutinha vinda de longe (bota longe nisso) para ajudar a enxugar a nossa silhueta e ainda cuidar da saúde. Vem comigo!
Primeiro, uma rápida viagem ao Tibete, lá nas montanhas para ser mais preciso, local onde surgiu a Goji Berry, que seria descoberta posteriormente por outros povos, tanto orientais quanto do lado de cá do mundo.
Aliás, há quem diga que esse fruto é um dos segredos da longevidade daquelas populações, além, é claro, de sua alimentação rica e balanceada.
Calma, leitor amigo, não estou saindo do foco. É apenas para reforçar que perder peso de maneira duradoura e consistente também é uma questão de bem-estar constante. E nisto também a Goji pode ajudar.
Afinal, quem tem forças para treinar e queimar gordura sem todos os nutrientes, ou seja, caindo pelas tabelas (de fraqueza)? Sem falar nos riscos que a saúde corre quando se aposta em regimes radicais…. Pense!
Mas, voltando ao emagrecimento propriamente dito, veja abaixo como a Goji é capaz de intensificar seu projeto corpo sequinho:
- Vitamina C – uma colher de sopa de Goji Berry possui 50 vezes mais vitamina C do que a encontrada em uma laranja. É bom destacar que este nutriente também ajuda a emagrecer. É que, em geral, pessoas com níveis adequados de vitamina C possuem 30% a mais de eficiência na oxidação de gordura durante uma aula de atividades físicas moderadas do que aqueles com baixo consumo da substância.
- Vitaminas do complexo B – a Goji traz boas quantidades de vitaminas deste grupo, especialmente B1, B2 e B6. A vitamina B1, por exemplo, atua no funcionamento dos sistemas nervoso, cardíaco e muscular; participa do metabolismo da glicose. No caso da vitamina B6, ela participa do metabolismo das proteínas, gorduras e carboidratos.
- Fibras – a Goji desidratada ajuda a manter o bom funcionamento do intestino, evitando problemas como a prisão de ventre. As fibras presentes no fruto auxiliam em outro aspecto: no aumento da sensação de saciedade. Seis colheres de Goji oferecem 7,4 mg de fibras; enquanto a mesma medida de feijão traz 6,4 g do nutriente.
- Baixo Índice Glicêmico – a fruta asiática marca apenas 29 pontos na escala de IG. Por que isso é importante para emagrecer? É que alimentos com menos de 50 pontos são classificados de baixo IG. Ou seja, evitam picos de glicose no sangue. Assim, o pâncreas não libera grandes quantidades de insulina para o corpo metabolizar o açúcar excessivo. Outra missão da insulina é guardar energia, inclusive na forma de gordura. Então, o ideal é priorizar alimentos com baixo Índice Glicêmico.
Mais razões para apostar na Goji Berry como aliada do emagrecimento
Imagem: Photl
Um estudo com voluntários que consumiram diariamente 120 ml de suco de Goji Berry durante duas semanas mostrou que essas pessoas renderem mais durante atividades físicas.
Eles apresentaram diminuição da fadiga e do estresse, além de melhoras na qualidade do sono, na capacidade de concentração e na função gastrointestinal.
A pesquisa publicada no Journal of the American College of Nutrition em 2011 revelou ainda que a ingestão diária da bebida foi capaz de reduzir a circunferência abdominal e aumentar as taxas metabólicas no grupo de referência, quando comparado ao que recebeu suco placebo.
Quem diria que uma fruta tão pequena e vinda de tão longe fosse virar a estrela de muitos programas de emagrecimento? Tamanho não é documento mesmo! Neste caso, tamanho é emagrecimento 😉
Aproveite! E fique à vontade para passar aqui e contar os seus resultados. Estou esperando…
Conheça o Goji Pro, a melhor cápsula de Goji para emagrecer.
Leave a Reply