Aparência de ondas, furinhos, aspecto “casca de laranja” ou “ricota”. A celulite prejudica a pele e a autoestima da maioria das mulheres, inclusive das magras. Ela surge principalmente nas coxas, quadris e nádegas, resultado do acúmulo irregular de gordura abaixo da pele.
Mas, felizmente, o que não falta é tratamento, exercício e alimento para combater os incômodos buraquinhos na cútis. Um dos aliados da beleza é a Goji Berry, uma fruta asiática de sabor azedo adocicado e com poder anti-inflamatório.
É graças a esta virtude, digamos assim, que o fruto vem sendo utilizado para driblar os efeitos da celulite, entre outros males que afetam o visual e a saúde.
Para obter os benefícios da Goji berry, a dosagem recomendada é de 15 a 45 g por dia, o equivalente a uma ou duas colheres de sopa da frutinha desidratada ou in natura.
A Goji Berry fresca ou seca é encontrada em lojas de produtos naturais e empórios. Sendo que, aqui no Brasil, a forma mais comum é a seca. Mas a fruta é comercializada também em forma de pó/cápsulas, nas farmácias de manipulação.
Neste caso, a dose recomendada é de 1.500 mg diariamente, isto é, o equivalente a três cápsulas de Goji.
A ingestão pode ser feita por meio de vitaminas, saladas, sucos, iogurtes, cereais ou da fruta pura. Mas é bom não ultrapassar a medida indicada achando que vai potencializar a ação anticelulite, pois a Goji traz 100 calorias em cada duas colheres de sopa dela.
Portanto, devemos usar com equilíbrio a fruta asiática que contém altas concentrações de vitamina C, e ainda oferece vitamina B1, B2, B6, potássio, cálcio, selênio, antiocianina e aproximadamente 20 aminoácidos.
Xô, celulite! Goji Berry ajuda a minimizar o problema
Apesar de a celulite não estar ligada exclusivamente à presença de gordura, a redução do tecido adiposo melhora consideravelmente o incômodo. E, também, neste sentido, a Goji Berry tem muito a oferecer.
Quando parte de uma dieta de emagrecimento, a Goji, além dos nutrientes anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda a reduzir medidas porque contém arginina e glutamina, que auxiliam na liberação do hormônio do crescimento.
E o que isso tem a ver com a perda de peso e de celulite? Este hormônio é importante também para quem deseja ganhar massa magra e, portanto, turbinar a prática de exercícios físicos.
Ao participar do aumento do percentual de massa muscular, o fruto asiático contribui ainda em outro sentido. É que o trabalho constante e intenso da musculatura proporciona uma pele mais lisinha e firme. Ou seja, “por tabela”, combate a celulite.
A frutinha exótica influencia a perda de peso porque possui fibras em sua composição, promovendo a sensação de saciedade e regulando o funcionamento do intestino.
E mais: acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias e evitando o acúmulo de gordura, que acaba surgindo em forma de dobrinhas na silhueta toda.
Goji Berry auxilia no combate à celulite, gordura e flacidez
E como a celulite geralmente faz parte de um conjunto de desconfortos que inclui a flacidez, o consumo de Goji é contribui para o enrijecimento dos músculos, ajudando a reverter o quadro.
Ela é rica em aminoácidos essenciais, isto é, aquelas substâncias fundamentais na produção de proteínas de alto valor biológico.
Para encerrar o artigo de hoje, deixo uma receita fácil de suco com Goji e gengibre, outro ingrediente que não pode faltar na sua dieta antifurinhos. Cuide do seu bem-estar e forma física, e dê adeus à celulite!
É assim: para uma medida de água, acrescente um punhado de Goji, folhas de uma couve, capim limão fresco (a gosto), uma colher de semente de chia, e um pedaço de gengibre (menos de 3 cm).
Bata tudo no liquidificador e saboreie a bebida em seguida. Simples de fazer e perfeito para fugir das celulites.
Até a próxima!
Leave a Reply